Conheça o Arkana, novo Crossover da Renault

O showcar do novo modelo global da marca, um crossover do segmento C, será mostrado em primeira mão no Salão do Automóvel de Moscou, em 29 de agosto.

Conheça o Arkana

O nome Arkana tem como origem a palavra latina Arcanum (“segredo”), que há séculos é associada a eventos e fenômenos misteriosos. Ele destaca tanto a personalidade única como a atração exercida pelo futuro modelo.

Original, o novo crossover faz uma releitura do estilo já consagrado pelo mercado de SUVs, graças ao seu design exclusivo. O Renault Arkana terá sua estreia mundial neste terceiro trimestre na Rússia, devendo ser comercializado naquele país a partir de 2019.

Apresentado como show car, o veículo fornece pistas de como será o novo crossover global que a Renault deverá lançar em diferentes países.

Mistério

Por enquanto a Renault mostrou apenas um pedacinho da traseira do conceito, que revela as lanternas de LED unidas por uma barra vermelha, que encontram ao centro o losango da logomarca e o nome do modelo.

Os franceses prometem que o Arkana vai quebrar os moldes do segmento de SUVs, graças ao seu design único.

Conheça o Arkana, novo Crossover da Renault

Alguns flagras feitos com o modelo em testes na Europa, assim como um teaser oficial da Renault, revelam que o Arkana será um SUV cupê, o que não seria uma grande novidade, já que as marcas alemãs, principalmente a BMW com sua linha X, já adotam esse conceito há alguns anos.

O modelo deve chegar ao Brasil em 2020, onde provavelmente será fabricado. Sua plataforma é a mesma do Duster e do Captur, porém o modelo deve estrear por aqui o motor 1.3 flex, com turbo e injeção direta de combustível.

Para saber mais sobre o Renault Arkana, não deixe de conferir o Salão do Automóvel de Moscou, no dia 29 de agosto.

Conheça o Arkana, novo Crossover da Renault
5 (100%) 2 votes

Deixe um comentário