Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Citroen AMI: A Mobilidade 100% Elétrica e Acessível a Todos

A Citroen está se preparando para entrar forte no mercado de carros elétricos com o Citroen AMI.

Em 2020, a marca Citroën pretende proporcionar a mobilidade urbana para todos com o Ami – 100% ëlétric. O veículo é um descendente direto do AMI ONE Concept, que foi apresentado no Geneva Motor Show, em março de 2019. Após as inúmeras demonstrações de interesse, o Ami se tornou uma realidade em menos de um ano, sendo uma resposta prática às novas expectativas de deslocamento para viagens curtas. Ele proporciona acesso fácil aos centros das cidades e é uma alternativa real às scooters, bicicletas, motocicletas e outros meios de transporte.

O Citroen AMI não tem um equivalente no cenário automotivo.

Com ele, a Citroën apresenta uma experiência de mobilidade elétrica 100% disruptiva, nascida do desejo de tornar o deslocamento fácil para todos.

Veja algumas características deste modelo:

ZERO EMISSÃO – ZERO BARULHO – ZERO ESTRESSE AO DIRIGIR

Perfeitamente adequado para a vida urbana, o Citroen AMI representa uma nova forma de mobilidade e é uma resposta aos desafios urbanos. Ele foi pensado para aumentar o prazer de dirigir e para tornar a vida dos condutores mais fácil.

O Ami – 100% ëlectric é um veículo leve, que se beneficia de uma condução suave, sem embreagem e uma aceleração instantânea (torque imediato disponível graças à engenharia elétrica). Silencioso por natureza graças à sua tecnologia 100% elétrica, o Ami tem o objetivo de proporcionar uma condução agradável para seus passageiros.

CARREGAMENTO FÁCIL E RÁPIDO
Ideal para múltiplas viagens curtas na cidade, o Ami é capaz de andar por mais de 70 km. Sua bateria de íon-lítio de 5.5 KWH, alojada sob o piso, pode ser facilmente carregada por meio do cabo elétrico a bordo localizado na porta do lado do passageiro. Depois que o cabo é conectado, apenas três horas são suficientes para uma carga completa em uma tomada convencional de 220 V. O uso do Ami é tão simples quanto qualquer objeto elétrico cotidiano.

 

ULTRACOMPACTO PARA MAIS AGILIDADE

O Ami – 100% ëlectric é um objeto de mobilidade dedicado à direção em ambientes urbanos, com uma postura única e dimensões ultracompactas. Instalada em suas rodas de 14″ especialmente projetadas, o Ami tem 2,41 m de comprimento, 1,39 m de largura e 1,52 m de altura. Promete agilidade diária, além de fácil estacionamento graças ao seu diâmetro ideal (7,00m).

 

CONFORTO A BORDO

Como personificação de uma visão moderna de conforto, o Ami – 100% ëlétric promete um passeio tranquilo com seu interior fechado e aquecido. A sensação de espaço é reforçada com o brilho do seu interior. Por fim, áreas de armazenamento inteligentes contribuem para o bem-estar a bordo.

LUMINOSIDADE

O Citroen AMI é, em grande parte, iluminado pela luz externa, combinando grandes áreas de vidro (pára-brisas, janelas laterais e janela traseira) com um teto panorâmico padrão. Isso representa 50% da superfície total acima da linha do corpo. Essa presença de luz melhora a sensação de espaço para o motorista e o passageiro, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla visão ao redor. Em um aceno para a história da Citroën, as janelas laterais se abrem inclinando-se manualmente para cima, como no clássico Citroën 2 CV.

Citroen AMI

DOIS ASSENTOS LADO A LADO E ESPAÇO A BORDO

Acesso fácil a bordo é facilmente facilitado pelas largas portas simétricas do Citroen AMI. O espaço interno otimizado representa um interior funcional. Dentro do compartimento do passageiro, o layout dos dois assentos oferece um senso real de espaço e movimento fácil para cada um, em termos de espaço de ombro, de pernas e para a cabeça. Dois passageiros podem, portanto, conversar confortavelmente.

 

O veículo tem o assento do motorista deslizável (ajustável em comprimento) e o assento do passageiro (fixo) que pode acomodar os passageiros mais altos. Com essa arquitetura, todos os cantos são explorados ao máximo, enquanto o espaço de armazenamento é inteligentemente distribuído por todo o compartimento de passageiros. Além da área para os pés do passageiro, na qual cabe uma mala pequena, os designers também incluíram outro compartimento de bagagem na parte traseira.

Assista o video de divulgação do Citroen AMI

 

Leia também:

Inovação de Baterias: GM Lança Estratégia para Acelerar Crescimento

Tendências 2020: Veja os Carros que vão sair de linha este ano

Carros novosCitroenNotícias

Deixe um comentário