Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Comparativo Versa x Virtus

Publicamos este Comparativo Versa x Virtus para te ajudar a escolher o Sedan compacto que melhor se adapta ao seu gosto, estilo e ao seu bolso.

Porque Sedan compacto é um estilo muito vendido aqui no Brasil.

E quando falamos desses estilos, pelo menos no Brasil, as duas principais referências de qualidade são o Nissan Versa e o Volkswagen Virtus. Veja agora um comparativo Versa x Virtus.

Os dois modelos trazem tudo que alguém busca num Sedan. São funcionais, abrigam famílias grandes de forma confortável com espaço interno, tem uma segurança ampla e ainda traz algumas características extras bem legais.

Agora, qual será que encaixa mais no que você está buscando, o Virtus ou o Versa?

Para tirar todas suas dúvidas, vamos fazer uma comparativo Versa x Virtus bem destrinchado e completo, colocando lado a lado e citando as qualidades principais de cada um, além de deixar claro para qual tipo de comprador cada um serve mais.

 

Comparativo Versa x Virtus – Espaço interior

Quando falamos do tamanho interior dos carros, tanto o Virtus, como o Versa possuí ótimas dimensões.

A largura, comprimento e altura deles são próximos, diferenciando por detalhes. Além disso, é bastante confortável, com o motorista e os passageiros não sofrendo com apertos ou precisando ter as pernas muito próximas e batendo no banco da frente.

Contudo, a grande diferença do espaço na parte interna desses dois modelos está na questão do porta-malas.

O Virtus da Volkswagen ganha em comparação com o carro da Nissan.

Enquanto o Versa possuí somente 460 litros de espaço para guardar suas coisas, o seu concorrente possui 521 litros. Essa diferença de capacidade é bastante sentida quando contrastados frente a frente.

 

Comparativo Versa x Virtus – Estrutura para segurança

No quesito segurança, os dois modelos de Sedan compacto são aprovados.

Contudo, principalmente por ser mais moderno e com mais opções extras, o carro da Volkswagen saiu um pouco na frente.

O Virtus possui junto ao sua estrutura freios ABS, Airbags tanto frontais, como laterais, vários sistemas de alarme antifurto, controle de tração e estabilidade na pista, luzes para direção de dia, travamento extra da porta e sensor para estacionamento.

Além disso, o motorista pode adicionar, aumentando o valor final, câmera traseira e monitoramento da condição dos pneus.

Do outro lado, o Nissan Versa também é bem seguro, porém com menos opções.

Nesse modelo temos freios ABS, Airbags somente frontais, câmera traseira sem custos adicionais e travamento extra da porta.

Comparativo Versa x Virtus

Comparativo Versa x Virtus – Aspecto e aparência

Nesse quesito, nenhum dos dois carros se destaca.

Como já é conhecido em qualquer Sedan compacto, o foco principal deles, antes de um visual bonito e chamativo, é o funcionamento e espaço interno.

Contudo, o Virtus e Versa ainda possuem algumas qualidades no aspecto.

O modelo da Volkswagen apresenta um visual mais comum e, que digamos, aceitável e sem controversas. Ele possui um formato quadrado e retangular, com seu desenho mantenho esse padrão. Talvez o surpreendente na sua aparência seja a traseira mais avantajada.

Em contrapartida, o Nissan, como já é tradição da empresa, possui um visual um pouco mais autêntico. Ele abusa das curvas e um desenho um pouco mais arredondado, além disso, sua frente tem certo aspecto achatado e longo, com a traseira sendo um pouco mais curta.

Potência do motor

O Virtus e o Versa apresentam opções de motor tanto 1.0, como 1.6, com o motorista fazendo a melhor escolha para o que procura.

O carro da Volkswagen possui uma potente motorização da linha TSI e MSI, com a versão Highline na 1.0, e a Confortiline na 1.6.

Do outro lado, o carro do Nissan não possui uma linha especifica de motor. Em compensação, ele possui opções de 3 e 4 cilindros, com potência líquida de 77 cv e 111 cv.

Valores dos modelos

Por fim, os preços médios finais dos dois modelos devem ser levados em consideração na avaliação.

A versão comum do Volkswagen Virtus surge a partir de R$ 58.990.

Já a versão comum tem um preço inicial de R$ 50.490.

Como podemos ver, o Volkswagen Virtus e o Nissan Versa são ótimas para qualquer um que busca conforto, tamanho e um carro pra toda a família.

Os preços também estão dentro do mercado dos Sedan compactos.

Agora vale você analisar qual vale mais para seus desejos e necessidades como motorista.

Se tiver mais alguma item nestes carros que gostaria de comparar, deixe seu comentário abaixo e nos ajude a melhorar esta publicação.

 

Leia também:

Ford Escort: 20 Anos de História que Deixou Saudade

Ficha Técnica do EcoSport 2020 – Preço, Consumo, Versões, Detalhes

Carros novosNissanNotíciasVolkswagen

Deixe um comentário