A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abre, nesta quarta-feira (4), um leilão de 39 veículos. A frota inclui três caminhões, dentre eles um acidentado; e 36 motos, nove em “péssimo estado” e 27 classificadas como “ruins”.

Para o processo, será utilizado o Sistema Eletrônico de Alienação, que poderá ser acessado por meio do site da companhia. O início da sessão está previsto para as 8h.

O que é Copasa?

Foi criada a partir da Companhia Mineira de Água e Esgotos (COMAG), instaurada em 1963, como parte da primeira política de saneamento a entrar em vigor em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a responsável pelos serviços de saneamento era o Departamento Municipal de Águas e Esgoto (DEMAE), o qual aderiu à COMAG em 1973. Pela lei nº 6.475, de 14 de novembro de 1974, a COMAG passa por reestruturação e recebe a denominação de Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG) é uma sociedade de economia mista brasileira com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro, que é o seu maior acionista. Desde julho de 2019, o engenheiro Carlos Eduardo Tavares de Castro, é o Diretor-Presidente da COPASA-MG e também responde pela Vice Presidência do Conselho de Administração da companhia.

Segundo informações de 2018, a Copasa é a encarregada pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na maioria dos municípios mineiros, abrangendo cerca de 14,5 milhões de habitantes. Em 2018, era a responsável pelo fornecimento de água em 638 dos 853 municípios do estado e pela coleta de águas residuais em outros 307.

Como participar do leilão?

Os interessados no leilão poderão realizar a visitação dos bens no Pátio da Copasa, em Nova Lima, nesta quarta (4/8), quinta (5/8) e sexta-feira (6/8). Segundo a empresa, todas as medidas de prevenção à COVID-19 estão sendo seguidas. A Copasa reitera, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara durante a visitação.
Quanto às regras de pagamento, o comprador deve quitar o valor total do bem arrematado em até 48 horas após a data de efetivação da alienação do veículo. Todas as informações constam em edital do leilão, disponível no site da companhia.
Quem sai na frente com menor lance disponível é uma moto Yamaha, em “péssimo estado”, conforme o edital, por R$ 600. Enquanto o lance inicial mais alto é de um caminhão Mercedes-Benz, também em “péssimo estado”, com o mínimo de R$ 17.600.

Leia Também:

Aviso

O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.