Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Ford Territory 2021: Um novo concorrente para o Jeep Compass

A Ford está investindo forte no lançamento do seu novo SUV, o Ford Territory 2021, que vai chegar para brigar pela posição do Jeep Compass.

Ford Territory 2021 será vendido em três versões de acabamento, todas equipadas com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio automático de seis velocidades.

A Ford já cancelou o evento de lançamento da Ranger Storm que estava programado para o dia 17 deste mês por conta da pandemia do Coronavírus. Ainda não há confirmação, se o Territory 2021, seu SUV médio que chegará para brigar com o Compass também terá atraso.

Ford Territory 2021: Os testes continuam

Enquanto isso, os testes de rodagem continuam como mostra o flagra do designer Du Oliveira, nosso colaborador que produz algumas das projeções já publicadas pelo Autos Segredos. Oliveira, flagrou um protótipo na cidade de Itapetinga (SP).

Três versões

Como antecipado pelo Autos Segredos em 3 de janeiro de 2020, o Ford Territory 2021 será vendido em três versões de acabamento. As opções SEL, SEL Plus, e Titanium serão sempre equipadas com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio automático de seis velocidades.

Ford Territory 2021

Tamanho

Concorrente direto do Jeep Compass, o Ford Territory 2021 tem 4,58 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,67 de altura e 2,71 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 420 litros.

Motor

O Ford Territory 2021 será equipado com o mesmo motor 1.5 Turbo de quatro cilindros e injeção direta de combustível aplicado na versão chinesa. Porém, o propulsor receberá tecnologia flex e renderá mais potência e torque. Somente a gasolina, o motor rende 145 cv a 5.200 rpm e torque de 22,9 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm. Com tração dianteira, o Ford Territory 1.5 Turbo tem câmbio automático do tipo CVT.

De série

Entre os itens de conveniência, o Ford Territory deverá vir equipado desde a versão SEL com central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas, rodas de liga leve, airbags laterais e de cortina, entre outros.

Ford Territory 2021

Já a versão Titanium agregará tecnologias de auxílio a condução como o Co-Pilot360 que inclui sistemas de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O SUV tem ainda piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

 

Leia também

Toyota Raize: Novo concorrente para o Ecosport chegando no Brasil

Inovação de Baterias: GM Lança Estratégia para Acelerar Crescimento

Tesla Model Y: Estréia no Brasil tem data marcada e preço definido

 

Carros novosFordNotícias

Deixe um comentário