Leilão de veículos apreendidos será realizado pela Polícia Civil

Um leilão de veículos apreendidos pela Polícia Civil será realizado no dia 30 de janeiro. Serão cerca de 120 lotes, entre motocicletas e automóveis, classificados como conservados ou sucatas. As visitações podem ser feitas de sábado (23) até sexta (29) das 13h às 17h. O edital está disponível no site do Detran.

Leilão de veículos apreendidos será realizado pela Polícia Civil

O leilão ocorrerá no Parque de Exposições, que fica na Rua Novo Horizonte, Bairro Esplanada, a partir das 9h. Para acesso ao local, o arrematante deverá realizar previamente o cadastro obrigatório.

O certame será para pessoas físicas e jurídicas. Serão habilitados somente os participantes que enviarem requerimento à comissão de leilão da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Arcos para e-mail: [email protected]

Deverão ser informando os dados pessoais, e-mail e telefone para contato. Também é necessário anexar cópia do comprovante de endereço e de documento com foto. Para pessoa física, é necessário apresentar carteira de identidade e CPF.

De acordo com a Polícia Civil, serão adotadas medidas de prevenção ao coronavírus, como distanciamento entre os participantes, uso obrigatório de máscara facial e disponibilização de álcool em gel.

Os veículos disponíveis para o leilão são aqueles apreendidos por infração à legislação de trânsito ou recuperados de furtos e roubos e recolhidos nos pátios credenciados ao Detran, e não procurados pelos proprietários no prazo.

Veículos leiloados

Quando o veículo chega aos pátios, o dono recebe um comunicado via Correios e tem 60 dias para retirá-lo. Depois desse prazo, o automotor passa por uma vistoria e, se não houver impedimento legal, pode ser levado a leilão.

Antes, o proprietário é notificado por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site do Detran. Os comunicados estabelecem outros 30 dias para a retirada do veículo.

Deixe um comentário