Leilão de veículos com mais de 600 lotes

Na próxima sexta-feira (18/09), a partir das 10h, o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realiza leilão de veículos com 670 lotes. Para quem deseja participar online, basta se cadastrar no site, acessar no horário agendado e dar seu lance. A sessão presencial ocorrerá na Estrada dos Bandeirantes 28.137, em Vargem Grande. Em função da pandemia de Covid-19, será disponibilizado álcool em gela todos os participantes e o uso de máscara é obrigatório.

O que é o Detro?

Trata-se de uma autarquia criada em novembro de 1987 com o objetivo conceder, permitir, autorizar, regulamentar, planejar, coordenar, fiscalizar, inspecionar, vistoriar e administrar os serviços intermunicipais de transportes de passageiros por veículos automotores (vans, ônibus, carros, etc.) no estado, estando vinculada à Secretaria de Estado de Transportes.

O departamento atua regularizando o transporte intermunicipal tanto das empresas de ônibus como o feito por vans, através de dispositivos eletrônicos que identificam os veículos regularizados.

O mesmo possui uma estrutura operacional descentralizada, constituída por três Unidades de Controle Operacional na Região Metropolitana do Rio de Janeiro e seis Postos de Apoio e Coordenação Regionais no Interior. Através desta, ele pode atuar mais eficientemente em todo o estado, realizando, permanentemente, vistorias nas frotas das operadoras e promovendo operações de fiscalização. O departamento também é responsável pela fixação das tarifas do transporte intermunicipal no estado.

Sobre o leilão

Os interessados podem consultar fotos ilustrativas e descrições dos lotes no site do leiloeiro. Visitas para visualização dos veículos poderão ser realizadas na quinta-feira (17/09), das 10h às 16h, na R. Doná Elisa, 4001, em Campo Grande. O agendamento pode ser feito pelo [email protected] ou pelo Whatsapp (21) 99862-9879. É importante lembrar que os veículos arrematados devem ser retirados do depósito no estado em que foram adquiridos.

Leia também

Deixe um comentário