Leilão de veículos financiados é a grande oportunidade do momento. Uma ótima opção para adquirir um veículo novo e com boas condições, mas poucas pessoas sabem realmente como funciona essa modalidade e as suas vantagens reais, então, por falta de informações você pode estar perdendo uma excelente oportunidade.

Muita gente tem em mente quando o assunto é leilão de veículos a ideia de carros em estado de conservação duvidoso, com multas ou que foram abandonados em pátios do Detran, em alguma blitz ou carros sinistrados. Essa situação realmente existe, porém são modalidades feitas comumente por seguradoras e órgãos de trânsito.

As demais modalidades de leilões os veículos apresentam de bom até ótimo estado de conservação, pois trabalham com carros que foram financiados, mas devido a inadimplência do comprador eles foram apreendidos e colocados a leilão.

Quais os tipos de leilão?

 

Leilão judicial: envolve veículos que foram penhorados pela justiça para a execução de penas, como dividas de IPVA ou carro apreendido pela polícia. Então, nesses casos o carro vai para leilão a fim de quitar a dívida com o governo.

Leilão de seguradoras

Leilão de seguradoras em geral envolve veículos sinistrados por batida, quebra ou choque que são vendidos a fim de repor parte do dinheiro pago ao segurado.

Leilão de bancos e financeiras

Leilão de bancos e financeiras envolve veículos novos ou seminovos em que o comprador não conseguiu quitar o financiamento e teve que entregar o veículo como garantia de quitação. São vendidos por preços abaixo dos de mercado e sempre em boas condições. Atualmente é a melhor oportunidade para se adquirir um bom carro novo.

Leilão empresas: em geral envolvem carros de frota de empresas que foram substituídos por novos, então os antigos vão a leilão por um valor menor do que o praticado no mercado.

Leilão de veículos financiados é a grande oportunidade do momento

Comprar um veículo em leilão sempre levanta algumas dúvidas, afinal é muito importante entender como funciona esse tipo de negociação e também conhecer algumas características próprias do leilão para se fazer um bom negócio.

A grande oportunidade do momento é o leilão de veículos financiados e suas vantagens são bastante obvias, preço baixo e boa qualidade. É uma modalidade que possibilita a pessoa a realizar um ótimo negócio, obter um bom carro, em bom estado e a preço baixo, bem diferentes dos encontrados nas concessionárias, por exemplo.

Mas mesmo com essa grande vantagem, é preciso ter cuidado no momento de realizar a compra num leilão, caso contrário, você poderá fazer um péssimo negócio.

Antes de comprar leia sempre com atenção o descritivo de venda no edital do leilão, lá estão todas as informações que você precisa para fazer um bom negócio.

Vá na vistoria física dos carros para checar pessoalmente o estado os veículos a serem leiloados, em geral são feitas minutos antes do leilão começar.

Verifique no edital o prazo para a entrega da documentação do carro, se ele possui pendencias e de quem é a responsabilidade de pagamentos dos débitos.

Pesquise o valor de mercado do veículo que te interessou e estabeleça um limite para pagar, assim você ainda pode sair ganhando em comparação ao valor real do veículo.

Leia também

Qualquer dúvida, deixe um comentário. Não se esqueça também de compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais e nos ajudar a divulgar esse tipo de leilão de veículos financiados como uma grande oportunidade que pode ajudar outras pessoas a conseguir um carro com um preço muito abaixo da Tabela Fipe.

Aviso

O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.