Leilão do Detran tem Renault Logan 2008 com lance inicial de R$7 mil, além de vários outros veículos. Leia o artigo na íntegra, e entenda como participar do leilão de veículos.
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) colocou em leilão 2.002 veículos, entre carros e motocicletas, apreendidos por infrações de trânsito em Dracena, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, Rosana e Teodoro Sampaio.
Do total, 593 veículos serão vendidos com direito a documentação e, portanto, podem voltar a circular. O leilão será realizado nas formas presencial e a distância.
Leilão
A venda online dos veículos com documentos teve início nesta segunda-feira (1º) e vai até sábado (6) por meio do site do leiloeiro responsável.
Lances presenciais poderão ser dados no próximo sábado (6), a partir das 10h, no Prudenshopping, localizado na Avenida Manoel Goulart, 2.400, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente.
Os cidadãos interessados podem ver os veículos a serem leiloados até sexta-feira (5), das 9h às 17h, nos pátios regionalizados do Detran em Dracena (Marginal José Ansieire, 375, Palmeiras), Presidente Venceslau (Rodovia Raposo Tavares, km 620,3), Rosana (Avenida Paranapanema, 1.020, Centro), Teodoro Sampaio (Rodovia Arlindo Béttio, SP-613) e Presidente Prudente (Rodovia Assis Chateaubriand, km 455,5, Vila Maria).
De acordo com o Detran, pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.
Um dos destaques do leilão é um veículo RENAULT LOGAN EXP 16 – ANO: 2008 / 2009 de cor azul com lance inicial de 7 mil.
Desmonte
Os demais 1.409 veículos serão destinados a desmonte para revenda das autopeças e poderão ser adquiridos entre os dias 8 e 15 deste mês somente por meio da página do leiloeiro.
Se houver carros e motos remanescentes, serão colocados à venda para fins de reciclagem entre os dias 15 e 19 pela internet.
Os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas pelo Detran. O órgão salienta que esses estabelecimentos precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminação dos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.
O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.
Regras
O Detran frisa que os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. O veículo apreendido por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, pode ir a leilão caso não seja reclamado por seu proprietário em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.
Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran, dando novo prazo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e a estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.
Aviso
O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.
Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.
Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.
Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.
Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.
Como participar online
quero saber dos leilão data e ofertas