Leilão que ocorrerá dia 16 de maio tem mais de 305 veículos. Os interessados em adquirir um carro novo por um preço menor que o do mercado devem ficar atentos para o leilão da BHTrans que pretende oferecer 305 veículos (considerados conservados ou sucatas), que foram removidos por infrações de trânsito e recolhidos em depósito.
Local do leilão
O leilão irá ocorrer no dia 16 de maio no Auditório do Círculo Militar de Belo Horizonte (avenida Raja Gabaglia, n.°350, bairro Gutierrez), a partir de 9h. Conforme informou a BHTrans, a visita aos pátios para Inspeção Visual dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias 12 e 15 de maio de 9h às 17h.
A visita poderá ser feita na avenida Tereza Cristina, 3009, bairro Calafate e na rua Senador Milton Campos, 1012, bairro Santa Maria.
Conforme informou a BHTrans, a alienação se dará pela melhor oferta individual de cada bem, no estado em que se encontram os veículos apreendidos e recolhidos no pátio. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (25).
Mais informações
A participação no leilão também poderá ser virtual, mediante cadastro prévio e com lances ofertados via internet, no site do leiloeiro, no endereço citado acima.
O leilão irá transferir o domínio e a posse dos veículos participantes, livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus, exceto DPVAT do ano anterior e do ano vigente e a proporcionalidade do IPVA, se houver, no estado de conservação em que se encontram, não cabendo, em nenhuma hipótese à BHTRANS qualquer responsabilidade quanto à conservação ou reparo dos mesmos.
Segundo informou a autarquia, qualquer um dos bens ou lotes de bens poderá ser excluído do leilão, caso haja eventual cadastramento de bloqueio de transferência ou ordens judiciais supervenientes à publicação do Edital ou por serem retirados pelos seus respectivos proprietários do pátio antes da efetivação do leilão, mediante o pagamento de todas as taxas e comprovação de regularidade da documentação do veículo e proprietário.
O veículo considerado recuperável poderá voltar a circular, desde que o arrematante tome todas as providências necessárias, no prazo e forma exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro, para colocá-lo novamente em circulação.
Já os carros considerados sucata não poderá voltar a circular. Será solicitada a baixa do veículo junto ao Detran antes de entregá-lo ao respectivo arrematante. Deste leilão (referente a sucata), só poderão participar pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL).
Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar o seguinte endereço eletrônico: www.detran.mg.gov.br/veiculos/leiloes e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes.
Para mais informações sobre o leilão, basta acessar o link do site da BHTrans.
Aviso
O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.
Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.
Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.
Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.
Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.