Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Locação de Carros: Nissan Lança Programa Inédito

O mercado de locação de carros está acirrado no Brasil. A Nissan resolveu brigar por sua fatia deste segmento.

Depois que Localiza e Movida, duas tradicionais locadoras, apresentaram crescimento de faturamento e aumento constante de lucros, outras empresas do setor resolveram acompanhar, como a Unidas e a Porto Seguro.

Agora é a vez das montadoras olharem para este mercado, afinal são elas mesmo que fabricam os carros que as locadoras faturam.

Há pouco tempo a Toyota já havia se manifestado a favor de entrar neste mercado, depois de longos estudos e pesquisas.

Só que aparentemente a Nissan largou na frente para testar, mas inicialmente o projeto será disponibilizado somente para funcionários de fornecedores e prestadores de serviço.

A Nissan iniciou em 19/02/2020 um programa piloto de locação de carros zero-quilômetro no Brasil. Inicialmente, o serviço será disponibilizado apenas para funcionários de fornecedores e prestadores de serviço que atendem a marca.

O aluguel será feito por uma plataforma online, na qual será possível acompanhar o processo de solicitação do veículo e também consultar posteriormente informações sobre infrações de trânsito e o histórico de manutenção.

Além do SUV compacto Kicks, o programa inclui também a possibilidade de aluguel dos modelos March e Versa. Os contratos de locação de carros têm duração de 12 meses e incluem as revisões periódicas, seguro e a opção de compra do veículo após o término do primeiro ano.

Locação de Carros2

Veja o comunicado da própria Nissan:

“A Nissan do Brasil segue avançando em seu compromisso de oferecer mobilidade a um número cada vez maior de consumidores. A fabricante japonesa de automóveis lança hoje um programa piloto de locação de veículos zero-quilômetro, que será destinado, neste primeiro momento, a funcionários de fornecedores e prestadores de serviços que atendem a empresa. A novidade faz parte do plano de implementação de um projeto amplo de mobilidade da companhia no Brasil.

“Em todo o mundo, a Nissan está trabalhando para transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade e o Brasil está inserido nesta visão que chamamos de Nissan Intelligent Mobility. E este projeto é uma maneira de disponibilizar a qualidade dos modelos da Nissan a um número ainda maior de consumidores brasileiros. Nosso objetivo agora é fazer testes e ter o maior número de informações possíveis para, depois, avaliarmos novas possibilidades e públicos”, explica Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Os veículos contemplados nesta etapa do programa são o Nissan Kicks, crossover mais vendido pela marca no Brasil e na América Latina, e os compactos Nissan March e Nissan Versa, produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense. Os contratos de locação têm duração de 12 meses, com direito às revisões periódicas, seguro e opção de compra do veículo após o término do período.

O programa disponibiliza uma plataforma 100% online, em que os usuários podem acompanhar as etapas do processo de solicitação de seu veículo, consultar as infrações e o histórico dos serviços realizados nas concessionárias, entre outros.

Desde o início de 2019, a Nissan já conta com um programa interno de locação de veículos para funcionários, o “Vou de Nissan”, que gerou vários dados e aprendizados que estão servindo de base para o novo projeto.”

 

Leia também:

Volkswagen Nivus Será Lançado no Primeiro Semestre de 2020

Outlet Nissan 2020: IPVA grátis e financiamento em até 60 meses

Carros novosNissanNotícias

Deixe um comentário