McLaren pilotada por Senna de 1993 é vendida por 4,19 milhões de euros em Mônaco. O comprador não foi revelado, mas foi o vencedor de uma longa e vigorosa troca de ofertas, pois havia outros compradores interessados.
McLaren pilotada por Senna de 1993
Uma McLaren de 1993 pilotada pelo tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna foi vendida por 4,19 milhões de euros (4,9 milhões de dólares) em um leilão em Mônaco.
A Bonhams, responsável pelo leilão, não revelou o comprador do carro de motor Ford Cosworth MP4/8A, com o preço de 4.197.500 euros incluindo o prêmio do comprador, mas disse que a compra ocorreu após uma “longa e vigorosa troca de ofertas”.
Quem é o comprador?
Alguns veículos de imprensa reportaram que o ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, que estava em Mônaco e tem uma extensa coleção de carros de corrida, teria comprado o veículo, mas Ecclestone desmentiu a informação à Reuters por telefone.
A McLaren em questão foi o último carro pilotado pelo brasileiro no circuito de rua de Mônaco. Ela levou o tricampeão à sua sexta vitória no principado.
A Bonhams disse que o carro, totalmente funcional, com motor V8 e caixa de câmbio originais, era a McLaren mais historicamente importante da Fórmula 1 a ser apresentada em leilão.
O primeiro carro de Senna em Mônaco, uma Toleman-Hart TG184 de 1984 também foi vendida no leilão “Les Grandes Marques a Monaco” por 1,6 milhões de euros.
Tragédia no ano seguinte
Senna morreu no ano seguinte, pilotando um carro da Williams no circuito de Ímola em maio de 1994.
Ayrton Senna, o tri-campeão mundial de Fórmula 1, morreu em 1 de maio de 1994, como resultado de uma colisão entre seu carro e uma barreira de concreto, enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.
No dia anterior, Roland Ratzenberger (Simtek) morreu quando seu carro bateu durante a qualificação para a corrida. Seu acidente e o de Senna foram os piores entre os vários acidentes ocorridos naquele fim de semana. E foram os primeiros acidentes fatais ocorridos em uma corrida oficial de Fórmula 1 em 12 anos.
Eles se tornaram um divisor de águas na segurança do esporte, o que levou a implementação de novas medidas de segurança e reformulação da Grand Prix Drivers’ Association.
Aviso
O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.
Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.
Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.
Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.
Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.