Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Volkswagen Nivus Será Lançado no Primeiro Semestre de 2020

A montadora Alemã confirmou o lançamento do Volkswagen Nivus para o 1º Semestre de 2020.

O novo SUV-crossover compacto terá multimídia diferenciado com conectividade pensada no consumidor brasileiro, afirma a montadora.

Em coletiva de imprensa realizada em Janeiro/2020, o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, confirmou o lançamento do modelo Nivus para o 1° semestre de 2020. Desenvolvido 100% pela engenharia local da marca para a América do Sul, o misto de SUV e crossover é baseado na plataforma MQB-A0 (a mesma de Polo, Virtus e T-Cross) e vai ocupar a faixa de preço entre o hatch e o SUV.

A Volkswagen vem preparando o lançamento de um novo tipo de SUV no Brasil. O Nivus deverá ser o primeiro utilitário compacto com perfil de cupê à venda por aqui. As linhas do modelo descendem do conceito New Urban Concept. Projetado e desenvolvido no Brasil, ele foi tão bem aceito pela matriz alemã que será oferecido, após o início das vendas no País, na Europa e em outros mercados da VW.

De acordo com Pablo Di Si, o multimídia do Nivus terá sua conectividade otimizada visando o perfil do consumidor brasileiro, mas sem dar mais detalhes sobre a tecnologia. “Todo o design externo, interno e o infotainment foi desenvolvido aqui no Brasil. O infotainment é mais intuitivo, mais fácil de gerenciar, muito mais fácil para o consumidor interagir com ele. E o consumidor vai escolher a forma que vai espelhar o celular”, comentou o presidente.

O Nivus também será o primeiro carro a inaugurar no Brasil o novo logotipo que a Volkswagen adotou globalmente. Nas dimensões, ele terá altura e largura mais próximas às do Polo do que o T-Cross, só que com distância ao solo maior, impressão reforçada pelas rodas de 17 polegadas. Ele será fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), e tudo indica que terá motorização 1.0 TSI, assim como os demais modelos derivados da mesma plataforma. Após estrear na América do Sul, o VW Nivus será vendido também no mercado europeu a partir de 2021.

Sob o capô, o Nivus deverá ter o motor 1.0 turbo de Polo, Virtus e T-Cross. O três cilindros sobrealimentado entrega até 128 cv com etanol a 5.500 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. O Nivus deve ser equipado apenas com o câmbio automático de seis marchas. A transmissão tem opção de trocas manuais pela alavanca ou por aletas atrás do volante.

Tecnicamente, o SUV cupê também pode receber o motor 1.4 turbo de 150 cv usado no T-Cross. No entanto, é possível que o novo SUV seja equipado apenas com o motor 1.0 turbo. Como o T-Cross, o novo SUV terá somente tração dianteira. Por enquanto, o único SUV da Volkswagen com opção de tração integral continuará sendo o Tiguan.

Confira abaixo o vídeo do novo VW Nivus:

 

 

Leia também:

Robô Táxi: Os Carros Autônomos vão Mudar a Experiência do Consumidor

Comparativo Versa x Virtus

Carros novosNotíciasVolkswagen

Deixe um comentário