Carros recuperados de financiamento: eles são uma boa ideia?

Quando falamos de leilões de veículos, uma das primeiras ideias que vem na mente na maioria das pessoas são os leilões de carros batidos, e todos os problemas estruturais da questão já começam a se desenhar. Curiosamente quase não se fala dos leilões de carros recuperados de financiamento, que são tão muito mais interessantes!

Continue conosco para descobrir mais sobre as vantagens que esses veículos oferecem frente a concorrência, e quais são as melhores formas de conseguir o seu, criando ainda um excelente método de sempre estar atento à excelentes possibilidades para você.

Qual as vantagem dos veículos recuperados de financiamento?

Quando falamos de veículos vendidos em leilão, estamos falando, na maioria das vezes, de veículos apreendidos de alguma forma, e nesse caso é sempre melhor preferir os veículos que foram recuperados por motivos financeiros ou por quebra da lei.

Ou seja, veículos recuperados de financiamento são uma opção bem melhor que, por exemplo, os veículos de seguradoras, que na maioria das vezes são mais complicados pelo simples motivo de que esses veículos podem precisar de uma manutenção mais extensa devido ao acidente no qual eles foram envolvidos.

Outra vantagem que eles oferecem é que eles geralmente ficam menos tempo em garagem antes do leilão do que , pro exemplo, carros de leilão de DETRAN. Por isso mesmo eles tem menos chance de ter problemas com desgastes e problemas que acontecem quando o veículo fica muito tempo sem trabalho no motor.

Como eu participo de leilão de carros recuperados em financiamento?

Os veículos de recuperação de bancos e financeiras são leiloados indiretamente, ou seja, em sites de leilões. Nesse caso, o importante aqui procurar é o site do leiloeiro, e não no site do banco. Fazer uma boa busca pelos leiloeiros da sua região vai te permitir ter uma excelente ideia de começar a procurar pelos carros recuperados de financiamento.

Depois disso, basta fazer os cadastros e começar a acompanhar os leilões. Ler os editais do leilão, para conhecer as regras do mesmo é sempre muito bom, especialmente para iniciantes, porque existem diversas questões que se modificam de leilão para leilão, e com certeza você terá problemas e dificuldades se não se ater à elas.

Outro ponto bem importante, que te ajuda a projetar seu lance máximo em determinado veículo, é saber o valor de tabela dele, e ter uma ideia de quanto irá custar as manutenções necessárias ao veículo.

Um ponto que quase todo mundo sempre esquece tem relação com taxas e outros valores adicionais que podem ser cobrados. Existem diversas taxas que entram nesse sentido, e muitas delas estão relacionadas com o valor do lance.

Alguns sites já colocam esses valores no lance quando você está participando de um leilão online, mas especialmente no leilão presencial essas condições podem ser subentendidas e você pode ter um grande prejuízo em relação a isso.

Não perca mais tempo! Com essas dicas, você pode começar a procurar pelo seu próximo veículo nos leilões da sua região!

Deixe um comentário