A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abre, nesta quarta-feira (4), um leilão de 39 veículos. A frota inclui três caminhões, dentre eles um acidentado; e 36 motos, nove em “péssimo estado” e 27 classificadas como “ruins”.
Para o processo, será utilizado o Sistema Eletrônico de Alienação, que poderá ser acessado por meio do site da companhia. O início da sessão está previsto para as 8h.
O que é Copasa?
Foi criada a partir da Companhia Mineira de Água e Esgotos (COMAG), instaurada em 1963, como parte da primeira política de saneamento a entrar em vigor em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a responsável pelos serviços de saneamento era o Departamento Municipal de Águas e Esgoto (DEMAE), o qual aderiu à COMAG em 1973. Pela lei nº 6.475, de 14 de novembro de 1974, a COMAG passa por reestruturação e recebe a denominação de Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa).
Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG) é uma sociedade de economia mista brasileira com sede no município de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado mineiro, que é o seu maior acionista. Desde julho de 2019, o engenheiro Carlos Eduardo Tavares de Castro, é o Diretor-Presidente da COPASA-MG e também responde pela Vice Presidência do Conselho de Administração da companhia.
Segundo informações de 2018, a Copasa é a encarregada pelo abastecimento de água tratada e coleta de esgoto sanitário na maioria dos municípios mineiros, abrangendo cerca de 14,5 milhões de habitantes. Em 2018, era a responsável pelo fornecimento de água em 638 dos 853 municípios do estado e pela coleta de águas residuais em outros 307.