Leilão de seguradoras de veículos oferece carros com até 30% abaixo da tabela Fipe. Muitas pessoas desejam adquirir um carro próprio e ficar livre das horas desperdiçadas dentro dos transportes coletivos, mas nem sempre encontram a oportunidade ideal para fazer isso acontecer.
Com isso, os leilões de seguradoras se transformaram na oportunidade ideal para comprar veículos com valores até 30% abaixo da tabela Fipe, mas vale destacar que toda economia deve ser pesquisada e conferida antes, senão ela se transforma em prejuízo. Fique atento!
Os veículos que participam dos leilões de seguradoras são sempre uma boa aposta para pessoas que possuem pouco dinheiro para dar de entrada ou necessitam de prestações baixas.
Como funciona o seguro de veículos
O seguro de automóvel é um serviço que protegerá o segurado (cliente que o contrata) e seu carro de situações de risco não esperadas. Sua contratação deve ser feita por meio de um corretor de seguros, que lhe ajudará a escolher o serviço mais adequado para seu perfil.
Assim que a contratação for feita, será preciso que você pague o valor do prêmio, ou seja, o preço pela prestação do serviço.
A partir desse momento, a seguradora estará comprometida a lhe pagar uma indenização caso o bem segurado, o seu veículo, sofra um dos sinistros previstos na apólice.
A apólice é o contrato do serviço e lista todos os sinistros e regras da cobertura contratada. É fundamental conhecer cada uma das suas cláusulas antes da assinatura do contrato.
Leilão de seguradoras de veículos oferecem veículos que foram roubados e recuperados, ou que sofreram perca total e outros casos. É preciso analisar com calma antes de entrar num leilão desses.
Leilão de seguradoras de veículos – Cuidados
Inicialmente a pessoa que procurar um leilão de seguradoras de veículos deve consultar o site do Detran para checar as empresas operadoras desse tipo de serviço, lá você também encontrará datas e endereço de onde irão acontecer os leilões. Os eventos legais são registrados em edital público, que garantem a veracidade do evento e disponibiliza as regras de participação.
É comum que os veículos adquiridos em leilões de seguradoras envolvam o pagamento de algumas taxas administrativas, já os custos de documentação de transferência de propriedade ou de eventuais reparos são acertados apenas depois do arremate.
Vale destacar que, débitos do antigo dono do automóvel, taxas de reboque ou diárias de pátio não devem ser pagas pelo comprador atual. Quem garante isso, é o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). Sendo assim, o comprador de um carro de leilão de seguradora deverá arcar com o valor do carro (arrematado) que em geral fica entre 10 e 30% abaixo do valor de tabela Fipe e 5% do leiloeiro.
Visite os carros antes de comprar
Muitas pessoas não procuram os leilões de seguradora porque acreditam não ser possível ver os veículos disponibilizados para venda antes do evento. Dar um lance no escuro é algo perigoso, mas isso não acontece nesse tipo de evento.
É permitido e sempre ocorre nos leilões de seguradoras, onde a empresa organizadora do evento concede visitas ao pátio onde estão os veículos, lá é possível ver pessoalmente o automóvel e conferir suas condições físicas, mas sem ligar o motor. Então, esse é o momento avaliar a pintura, lataria, vidros, pneus, acessórios e chassi do veículo do seu interesse.
Tome nota de todas essas observações e veja se o preço a ser pago no leilão é realmente vantajoso para você, coloque tudo na ponta do lápis, para que a compra não fique inviável para o seu orçamento. Confira como está o valor do mesmo modelo no mercado de usados antes de dar os primeiros lances no leilão.
É fundamental minimizar todos os riscos que possam ser provenientes de comprar um carro através de um leilão de seguradoras, então procure saber com antecedência a procedência das empresas leiloeiras e certifique de que está tudo legal.
Procure ficar atento as condições do leilão, siga os passos citados acima e adquira um bom carro através de um leilão de seguradora por preços bem abaixo dos praticados no mercado.
Leia também
- Como participar de um leilão de carros Santander
- Leilão de carros no Banco do Brasil: como funciona
- Tudo que você precisa saber sobre Seguro de carro
Aviso
O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.
Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.
Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.
Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.
Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.