A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)de Minas Gerais realiza, na próxima semana, dois leilões de bens apreendidos em operações contra o tráfico de drogas e crimes relacionados no estado. Em formato virtual, serão leiloados 22 veículos, entre caminhonetes e carros de luxo, nos dias 25/8 e30/8.
A ação faz parte do projeto “Esforço Concentrado para a Redução dos Bens Aguardando Destinação”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com o governo do estado de Minas Gerais.
Minas Gerais é um dos quatro estados que mais arrecadam recursos com os leilões de bens apreendidos em operações policiais. “Mais de R$ 1 milhão já foram arrecadados com essas iniciativas apenas neste ano”, destaca a subsecretária de Prevenção à Criminalidade da Sejusp, Andreza Gomes.
Segundo a pasta, a ação tem o objetivo de reforçar políticas de prevenção à criminalidade. O sexto e o sétimo leilões do ano trazem uma novidade: entre os veículos a ser arrematados, há bens que foram depositados de forma antecipada.
Nesta condição, ainda não existe o trânsito em julgado da sentença, evitando assim que o veículo seja deteriorado e fique muitos anos parado perdendo seu valor.
“Caso o réu seja futuramente inocentado, recebe em até três dias o valor correspondente, com atualização monetária, em sua conta bancária”, explica a subsecretária.
Quais veículos serão leiloados?
Leia Também:
- Leilão de carros no Banco Santander
- Alerta do Detran sobre Golpes aplicados em Motoristas
- Leilão de carros: Confira os melhores do Brasil
Aviso
O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.
Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.
Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.
Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.
Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.