Veículos apreendidos em operações contra o tráfico vão ser leiloados

Veículos apreendidos durante operações policiais de combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados vão ser leiloados na próxima quarta-feira (28) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Ao todo, 24 veículos, entre carros e motos, vão estar à disposição durante o 6º Leilão de 2020 de veículos apreendidos.

Para conferir todas as informações dos veículos, avaliar os carros por meio de fotos e obter informações sobre os bens, basta entrar no site Minas Gerais Leilões.

Caso você tenha interesse em fazer um lance, ele já pode ser feito também a partir do site. Na plataforma digital, também é possível conferir o edital do leilão.

Para participar, é preciso fazer o cadastramento no site do leiloeiro público oficial com antecedência mínima de 48 horas.

Segundo informou a Sejusp, em virtude da pandemia da covid-19, da mesma forma que os leilões anteriores, os arremates serão realizados apenas on-line. Todas as informações podem ser conferidas no edital.

Utilização

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública explicou que os veículos considerados recuperáveis podem voltar à circulação e têm direito à documentação. Quem realizar o arremate deles tem isenção de multas, encargos e tributos anteriores à aquisição.

Já os objetos alienados como sucatas irrecuperáveis só podem ser vendidos para empresas de desmonte ou reciclagem, devidamente credenciadas em órgãos de trânsito.

RESUMO

  • Veículos apreendidos em operações contra o tráfico vão ser leiloados em MG
  • Edital e informações sobre os carros ou motos ofertadas estão disponíveis no site Minas Gerais Leilões

Deixe um comentário