Hoje você vai ver 5 Dicas para Participar de Leilão de Carros. A categoria dos leilões de carros representa uma excelente oportunidade para comprar um carro. Essa opção pode valer mais a pena do que enfrentar a média de preços praticados pelo mercado de novos e seminovos no Brasil.

Como Fechar um Bom Negócio

Para fechar bons negócios no leilão de carros,  é necessário prestar atenção a alguns detalhes importantes para não cair em golpes. Segundo informações da Associação de Leiloeiros Oficiais do Estado de São Paulo detectou mais de 2 mil sites falsos de leilões no triênio 2020-2022. Portanto, de preferência para leilões presenciais. Confira abaixo algumas dicas para participar de um leilão de veículos.

1. Pesquise a Empresa Responsável pelo Leilão

Para iniciar no mundo dos leilões de veículos é necessário pesquisar bastante a empresa que está organizando o leilão. Veja o histórico da empresa, as notícias vinculadas sobre a instituição na internet e também descubra se a marca conta com um endereço físico e contatos de atendimento aos clientes.

Outra eventualidade é conferir se o organizador de leilões de carros é de confiança através do site Reclame Aqui, que aparece históricos de qualidade embasado na avaliação das pessoas. No site é possível verificar a experiência de outros clientes e obter mais informações para se proteger.

2. Certifique-se de que o site é legítimo

Uma das táticas mais recorrente dos golpistas é copiar o nome e a plataforma de sites legítimos que organizam leilões na internet, e fazem algumas modificações no endereço virtual (URL). Preste atenção em erros de digitação ou uma URL que não siga o padrão são sinais de perigo.

Por esse motivo, sempre desconfie de links de leilões de carros enviados por meio das redes sociais, principalmente, através do WhatsApp ou Telegram. Em caso de dúvidas, sempre pesquise o site oficial no Google e confira as redes oficiais das empresas na internet.

3. Cuidado com Pagamento Adiantado no Leilão de Carros

O pagamento do veículo arrematado em leilão de carros é feito à vista pelo consumidor depois da compra. Tem somente duas maneiras legais de pagamento: no caso de leilões extrajudiciais é através de boleto bancário e, em um leilão judicial, por meio da guia judicial.

Em todos os casos, os documentos são emitidos pelo leiloeiro e enviados ao arrematante no prazo descrito no edital do leilão.

Sempre desconfie de pregões que oferecem o PIX ou outras formas de pagamento para os clientes. Evite cair nesses golpes e pagar por um produto que não receberá.

Data, local e horário do leilão

O leilão será realizado de forma online no dia 23 de setembro de 2022, a partir das 10:00h à AV. BRASIL – RIO DE JANEIRO/RJ.

Como Participar do Leilão

Qualquer pessoa singular ou coletiva não proibida por lei ou fora do território
condições de inadimplência para leilões públicos judiciais ou extrajudiciais. Os licitantes e/ou interessados ​​deverão trazer seus documentos de identificação: CPF e CI Pessoa Jurídica e CNPJ de Pessoa Jurídica, que devem ser apresentados usado para visitar lotes e o leiloeiro oficial em leilão para emitir boletos de vendas.

Estado de Conservação do Veículo

Os bens serão vendidos e entregues no estado físico e de conservação em que se encontram, não cabendo aos comitentes vendedores nem ao Leiloeiro Oficial, qualquer responsabilidade ou ônus por avarias ou defeitos eventualmente verificados.

Os comitentes vendedores ou o leiloeiro oficial, não se encaixam na condição de fornecedores ou comerciantes nos termos da lei, portanto, estão isento de responsabilidades, incluindo possíveis remarcações de chassi, numeração de motor ou regularização de odômetro.

Formas de pagamento

Os lotes vendidos serão pagos obrigatoriamente à vista, imediatamente após a arrematação, na forma a seguir, no ato da arrematação, os compradores farão o pagamento através de boleto bancário de 100% (cem por cento) do lance,
mais 5% (cinco por cento) do valor final da arrematação como comissão do leiloeiro, mais os valores de despesas de depósito/pátio/outras autorizadas pelos vendedores.

Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário. Não se esqueça de compartilhar essa informação com seus amigos nas redes sociais.

Leia Também:

Aviso

O Quero Comprar um Carro não organiza leilões, aqui apenas divulgamos os leilões que estão abertos pelo Brasil.

Não temos qualquer associação com qualquer leiloeiro no Brasil.

Por isso mesmo não entramos em contato com você para vender motos ou outros bens de leilão.

Fazemos apenas um trabalho de divulgação dos leilões que ocorrem pelo Brasil.

Tome cuidado com golpes em leilão, eles estão crescendo de maneira assustadora, por isso mesmo, antes de participar de um leilão, leia nosso artigo sobre o assunto, para evitar golpes clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.