Tudo que você precisa saber para comprar um carro novo ou usado sem sustos.

Os carros mais econômicos do Brasil

Confira os carros mais econômicos do Brasil que estão no mercado atualmente e veja se algum veículo irá valer a pena para você.

Entenda os gastos de combustível

O valor da gasolina no Brasil vêm aumentando consideravelmente já a alguns anos. Por isso, é importante um carro que obtenha um bom desempenho quando o assunto é consumo de gasolina.

O cálculo de gastos de gasolina é muito útil para conseguirmos avaliar corretamente qual a maneira mais barata e confortável de nos locomovermos no dia a dia, ou viajarmos, por exemplo.

Confira os carros mais econômicos do brasil em 2019.

Ford Ka 1.0

O popular Ford Ka vem com o motor 1.0 litro flex de três cilindros, com até 85 cv e 10,7 kgfm, associado a uma caixa manual de cinco marchas. O novo Ford Ka 2019 conta com as seguintes média de consumo:

Etanol

9,2 km/l na cidade;
10,8 km/l na estrada.

Gasolina

13,5 km/l na cidade;
15,7 km/l na estrada.

Fiat Mobi Drive 1.0

O carro da Fiat conta com motor 1.0 litro Firefly flex de três cilindros. O subcompacto oferece um propulsor de até 77 cv e 10,9 kgfm, com transmissão manual de cinco velocidades. Este modelo conta com as seguintes média de consumo:

Etanol

9,6 km/l na cidade;
11,3 km/l na estrada.

Gasolina

13,7 km/l na cidade;
16,1 km/l na estrada.

Renault Kwid 1.0

Em terceiro lugar desse ranking, o subcompacto é um dos e usa um motor 1.0 litro flex de três cilindros, capaz de desenvolver até 70 cv e 9,8 kgfm, com câmbio manual de cinco velocidades. O modelo da montadora francesa possui as seguintes médias de consumo:

Etanol

10,3 km/l na cidade;
10,8 km/l na estrada.

Gasolina

14,9 km/l na cidade;
15,6 km/l na estrada.

Peugeot 208 1.2

Em segundo lugar neste ranking aparece o hatch compacto Peugeot 208. A versão de entrada do modelo apresenta o motor 1.2 litro Puretech flex aspirado de três cilindros, capaz de render potência máxima de 90 cv e torque máximo de 13 kgfm, juntamente a um câmbio de cinco velocidades. Saiba quais são as médias de consumo do Peugeot 208:

Etanol

10,4 km/l na cidade;
11 km/l na estrada.

Gasolina

14,8 km/l na cidade;
15,8 km/l na estrada.

Volkswagen up! 1.0 TSI

Em primeiro lugar nessa lista, possuindo um moderno conjunto mecânico que conta com o motor 1.0 litro turbo flex de três cilindros, o único presente nesta lista que é dotado de uma turbina. O motor que equipa o up! consegue desenvolver 105 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque e vem acompanhando de um câmbio manual de cinco marchas. Veja o consumo do Volkswagen up:

Etanol

9,6 km/l na cidade;
11,1 km/l na estrada.

Gasolina

14,2 km/l na cidade;
16,0 km/l na estrada.

Qual carro escolher?

A decisão final é difícil, todos os carros possuem médias de consumo similares, com alguns se sobressaindo aos outros, como é o caso do Up! A escolha certa realmente fica a critério do consumidor, analisando o preço de cada carro, utilidade e ergonomia para fazer a escolha certa, tendo em vista suas necessidades, seja elas quais forem, encontrará o veículo ideal para o seu perfil de motorista.

Veja também

Os carros mais baratos do Brasil

O mais completo comparativo de carros sedan 2019 da internet

Leilão de carros apreendidos Detran 2019: Datas, horários e veículos

Carros novosFiatFordMarcasNotíciasRenaultVolkswagen

Deixe um comentário