Novo Nissan Versa é revelado oficialmente

O novo Versa da montadora japonesa foi revelado em Ford Lauderdale, nos Estados Unidos na última sexta feira (12). A nova versão chega mais sofisticada e com novos equipamentos de segurança.

Mudanças no novo Versa

O novo sedan tem linhas inspiradas em outro carro da montadora, o Nissan March vendido no mercado europeu. Mais longo, largo e baixo que o atual, chama a atenção no interior pela semelhança com o SUV Kicks, com painel e volante idênticos.

Totalmente repaginado, trazendo visual mais arrojado, maior espaço interno e tecnologias de condução semiautônoma, o sedã compacto começa a ser vendido nos Estados Unidos no fim do verão norte-americano, portanto, no terceiro trimestre. Mais detalhes serão revelados na semana que vem, durante o Salão de Nova York.

Nos Estados Unidos, o novo Versa será oferecido com um motor 1.6 de 124 cv e duas opções de câmbio (manual de cinco marchas e automático CVT, que é o conceito de câmbio com uma “marcha infinita”. A lista de equipamentos irá incluir um pacote de segurança com frenagem automática de emergência e alerta de mudança involuntária de faixa.

Tecnologias

Por dentro, a cabine deu um salto de qualidade, trazendo, na versão esportivada SR das fotos oficiais, painel com revestimento semelhante ao couro com costuras vermelhas aparentes, ar-condicionado digital, partida do motor por botão com chave presencial, assentos dianteiros aquecidos e painel de instrumentos parcialmente digital, com tela de alta resolução configurável de sete polegadas no lado esquerdo, enquanto no lado direito o velocímetro segue o padrão analógico. O interior é bastante semelhante ao das versões mais equipadas do Kicks, incluindo volante e central multimídia, equipada com Android Auto e Apple CarPlay.

O grande destaque quanto aos equipamentos, ao menos na especificação norte-americana, fica por conta do pacote opcional “Nissan Safety Shield 360”, também disponível no elétrico Leaf e que agrega tecnologias de condução semiautônoma, como frenagem automática com detecção de pedestres, frenagem automática traseira, alerta de mudança involuntária de faixa, luz alta automática, sensor de ponto cego e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo.

Preços

Os preços do novo Nissan Versa ainda não foram divulgados, nem detalhes maiores sobre as versões dos carros.  Versa vendido nos EUA, produzido em Aguascalientes, no México, custa na geração atual a partir de US$ 12.460 (cerca de R$ 48.500 na conversão direta). É o modelo de entrada da marca japonesa naquele mercado.

No Brasil, o novo carro chegará mais tarde, provavelmente no primeiro semestre de 2020. Fabricada sobre a mesma plataforma CMF-B do Kicks, vai conviver com a atual, fabricada em Resende (RJ) e que vai receber uma reestilização, mantendo-se como opção mais acessível. No Brasil, o Versa de terceira geração será o representante da Nissan no segmento de sedãs compactos premium. O modelo irá concorrer com outros sedans Volkswagen Virtus, Toyota Yaris e Honda City.

Veja também:

Novo Nissan Versa é revelado oficialmente
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe um comentário